03 maio 2008

Mongolian Death Worm -Larva da Morte da Mongólia




Nome:
A Larva da Morte da Mongólia é conhecida pelos nómadas do Deserto do Gobi como «allghoi khorkhoi», o que traduzido significa «intestino de vaca», já que o animal se assemelha a um intestino vivo. Devido ao nome original que lhe é atribuído, é muitas vezes confundida como um parasita intestinal, embora não o seja.

Descrição:
»Criatura avermelhada e com pequenas manchas escuras espalhadas pelo corpo;
»Mede entre 2 a 5 pés de comprimento (cerca de 61cm e 1,5m);
»Tão grossa como o braço de uma pessoa;
»A cabeça e a cauda são indistinguíveis, sendo por vezes descrita como tendo estruturas pontiagudas, semelhantes a espinhos em ambas as pontas.


Os relatos sobre este animal surgem-nos do sul do Deserto do Gobi, na fronteira entre a China e a Mongólia, uma das regiões menos exploradas em todo o planeta.

É descrita como sendo extremamente venenosa e mortal, sendo capaz de matar cavalos e camelos sem muita dificuldade. Tem a capacidade de cuspir o seu veneno, capacidade encontrada em várias cobras, embora nenhuma delas viva em ambientes semelhantes ao daquela zona da Ásia.

Passa a maior parte do ano debaixo da terra, vindo apenas à superfície nos dois curtos meses em que a chuva cai no Gobi.

Durante anos, os regimes comunistas impediram quaisquer buscas pelo animal, mas mesmo recentemente nenhuma tentativa de encontrar este verme mortal teve sucesso. A maioria dos relatos são consistentes , pelo devem ser considerados como prova de que existe um animal verdadeiro escondido nas vastas e longínquas areias do Gobi.

Em baixo, as areias do Gobi, mesmo a norte dos Himalaias, sobressaem do resto do verde da imagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Okay, isto tá mau, tive uns 10min pra descobrir como é k se comentava isto...
Já era tempo de eu deixar um comentário, porque as minhas obras de arte (cof cof) estão aqui em "exposição". Tenho a dizer k a larva da mongólia deve ser o bicho mais nojento deste site, e o desenho não ajuda em nada.
Pronto, pediram-me um comentário, aqui está (apesar de completamente inútil =3).

Prof. Djalminha disse...

Esses vermes são mostrados de forma não verdadeira 100 vezes maiores nos filmes Ataque dos Vermes malditos e o Retorno dos vermes malditos (na Mongólia mesmo)!!!

Prof. Djalminha disse...

Esses vermes são mostrados de forma não verdadeira 100 vezes maiores nos filmes Ataque dos Vermes malditos e o Retorno dos vermes malditos (na Mongólia mesmo)!!!